Semace lança seleção para contratação de estagiários em diversas áreas

30 de novembro de 2021 - 09:07 # # # #

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) lançou processo seletivo para contratação de 23 novos estagiários para atuação junto às diretorias, gerências, assessorias e Coordenadoria Jurídica do órgão. Poderão participar do concurso os estudantes de nível superior, matriculados nas instituições de ensino conveniadas ao Governo do Estado e que tenham concluído, no mínimo, 50% da carga horária ou dos créditos exigidos pelo respectivo curso.

Os estagiários receberão uma bolsa estágio no valor de R$ 671,94, mais auxílio-transporte, por regime de trabalho de 20 horas por semana, distribuídas em quatro horas diárias, no horário de expediente da autarquia, de 8h às 12h ou 13h às 17h.

As vagas são para universitários dos cursos: Geografia, Ciências Ambientais, Biologia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Agronomia, Química, Rede de Computadores, Ciências da Computação, Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Construção de Edifício.

Inscrição

As inscrições estarão abertas das 14h do dia 25/11/2021 até às 17h do dia 09/12/2021, apenas pelo site da Semace.

A seleção constará de avaliação do histórico escolar do candidato, prova discursiva e entrevista. Terão ainda prova prática os candidatos dos cursos: Geografia ou Ciências Ambientais, Rede de Computadores, Geografia ou Engenharia Civil ou Tecnologia em Saneamento Ambiental – Disob, Engenharia Ambiental ou Agronomia ou Engenharia Civil ou Tecnologia em Construção de Edifícios – Dicra. As provas serão realizadas nos municípios de Fortaleza, Crato e Sobral em dia, hora e local a serem ainda divulgados.

A validade do certame será de um ano a contar da data de homologação do seu resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Clique aqui para conferir o edital da seleção. (ver pag. 26 a 32 do arquivo)

Mais informações, com a Gerência de Recursos Humanos (Gereh) da Semace: (85) 3101.5573.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.