Bica do Ipu vai receber investimento de R$ 18 milhões do Governo do Ceará

26 de novembro de 2021 - 08:57 # # # # #

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana na quarta-feira, 24. O projeto visa fazer com que o local possa receber turistas o ano inteiro. Além disso, ele ressaltou que aguarda somente a licença de operação do Ibama para inaugurar o Bondinho de Ubajara, que já está pronto.

“Estamos numa região lindíssima, de uma clima maravilhoso, de uma terra fértil, produtora, cheio de pousada, de hotéis, e temos um equipamento aqui que é um atrativo, que é a nossa Bica do Ipu. Na época do verão a água pára de cair, e nós perdemos a beleza e o atrativo da água caindo pelas pedras, por isso eu autorizei e já está aprovado R$ 18 milhões para que a gente possa ter um projeto para perenizar a nossa Bica do Ipu. Assim, melhoramos o local e poderemos receber turistas o ano inteiro”, detalhou o governador.

A Bica do Ipu é a maior queda d’água da Serra da Ibiapaba, com 130 metros de altura. A Área de Proteção Ambiental (APA) compreende áreas de encostas, setores mais elevados da serra e as nascentes dos Riachos Ipuçaba e Ipuzinho. A área abrange uma área de 3.484,66 hectares. A vegetação é típica de Mata Atlântica e é representada, principalmente, por espécies como o ipê, buriti, babaçu, ingazeiras, jatobá e bromélias.

Acompanhe a TVC nas redes sociais.