Prefeitura de Fortaleza oferece 160 vagas para curso gratuito de programação

22 de novembro de 2021 - 10:38 # # #

Esta segunda-feira, 22, é o último dia para quem deseja se inscrever no projeto Escola de Jovens Programadores. A Prefeitura de Fortaleza está ofertando 160 vagas para jovens de 15 a 29 anos residentes na Capital.

O objetivo do projeto é preparar os jovens para atuarem profissionalmente na área de Tecnologia da Informação, voltada para a linguagem de programação Java. As inscrições são gratuitas e deve ser feitas no Portal da Juventude.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Clique aqui para conferir o edital

O curso será on-line, através da plataforma Google Meet. As aulas ocorrem entre dezembro de 2021 e março de 2022, de terça a sexta-feira, das 18h às 21h.

Para participar do curso, os candidatos devem possuir um computador com:

– Memória RAM (mínimo de 8GB, desejável 16GB)
– Espaço livre no disco rígido (HD) de, no mínimo, 4 GB
– Placa de vídeo (desejável)
– Câmera e microfone
– Conexão com internet
– Endereço de e-mail válido
– Acesso ao aplicativo de mensagens de texto WhatsApp e à plataforma Google Meet

A PROVA

Os inscritos serão selecionados por meio de uma prova de raciocínio lógico e conhecimentos de informática em plataforma on-line, no dia 24 de novembro, às 12h, com duração de 90 minutos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de dezembro.