AMC registra trimestre menos violento no trânsito nos últimos 20 anos

18 de novembro de 2021 - 16:22 # #

De acordo com levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os meses de agosto, setembro e outubro somaram 39 mortes ocasionadas por acidentes em vias da Capital. Nos últimos 20 anos, a média desse trimestre era de 83 mortes em vias. Isso representa uma redução de 53%. O resultado é o menor desde o início da série histórica, em 2001.

Outubro deste ano foi também o menos violento para o mês em 20 anos. Foram registradas 13 mortes ocasionadas por sinistros de trânsito, uma redução pela metade no número de óbitos se comparada à média de 27 mortes registradas para o mesmo mês em anos anteriores.

A redução da violência no trânsito é atribuída às ações conjuntas que envolvem educação no trânsito, engenharia, como a expansão das vias com velocidade de 50 km/h, e fiscalização preventiva.

Assista à matéria completa:

Acompanhe a TVC nas redes sociais.