Agentes de combate a endemias voltam a visitar domicílios

1 de outubro de 2021 - 10:06 # # # #

Com o aumento de casos relacionados a arboviroses e a diminuição no índice de transmissão da Covid-19 no Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) restabeleceram a visita domiciliar dos agentes de endemias.

A Sesa registra elevação no número de notificações em todo o Estado, principalmente nas regiões Norte e Litoral Leste. De acordo com boletim mais recente da Sesa, foram notificados 60.469 casos de dengue no período de 19 a 25 de setembro.  Destes, 27.988 (46,3%) foram confirmados.

Existe circulação de dengue tipos 1 e 2 no Estado, com disseminação predominante deste último sorotipo. A dengue tipo 2 oferece maior risco e ocorrência de casos graves e óbitos, principalmente em crianças.

A Sesa informa que o retorno das atividades dos agentes de endemias seguirá as normas sanitárias contra a Covid-19. Para realização das visitas domiciliares, além das indicações específicas sobre o uso de equipamento de proteção individual (EPI), os agentes deverão estar imunizados há pelo menos 14 dias e fazer uso de máscara facial.

Assista à matéria completa:

Acompanhe a TVC nas redes sociais.