Mais sete avenidas de Fortaleza terão velocidade máxima reduzida para 50 km/h

23 de setembro de 2021 - 09:03 # # # #

Fortaleza está seguindo uma tendência mundial ao reduzir a velocidade nas vias para 50km/h. A capital cearense já tem mais de 30 ruas e avenidas com esse limite. Agora, a avenida Rogaciano Leite e outras seis da cidade também foram readequadas.

Estudos apontam que dirigir mais rápido aumenta o número e a gravidade dos acidentes.  As avenidas com redução de velocidade permitida passam por um tempo educativo até que a multa seja aplicada em quem desobedecer. Por enquanto, o desafio dos órgãos de trânsito é educar sem precisar punir.

A escolha das vias com a velocidade reduzida é feita por meio da análise de dados dos acidentes. Os números mostram que a ação já está trazendo resultados positivos. Na avenida Leste Oeste,  a primeira via de Fortaleza onde o limite de 50 km/h foi implementado, os atropelamentos diminuíram em 64%, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Assista à matéria completa:

Compartilhe e siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara