Theatro José de Alencar intensifica atividades com a flexibilização

22 de setembro de 2021 - 09:09 # # # #

Neste mês de setembro, o Theatro José de Alencar (TJA) pulsa e toca música. As visitas guiadas retornaram desde junho, mas, agora, se intensificaram. Uma ótima oportunidade para quem nunca conheceu esse patrimônio cearense por dentro. “Nós somos daqui de Fortaleza e é a primeira vez que ela faz a visita”, confessa o motorista de transporte escolar Virgílio Teixeira acompanhado da filha.

Agora, a programação tem uma novidade: a visita guiada noturna. “Os turistas comentavam que a foto que eles tinham visto na divulgação era com a fachada iluminada. Depois de tanta gente falar, implementamos essa visita noturna”, explica o diretor do TJA Pedro Domingues.

Ao longo de sua trajetória centenária, o Theatro só ficou tanto tempo sem atividade, como agora na pandemia, durante guerras e grandes reformas. Neste mês, o espaço volta finalmente a receber espetáculos com a presença de público.

O decreto permite essa nossa retomada cheia de esperança e alegria. Esperamos que o público retorne ao Theatro José de Alencar com todos os cuidados, seguindo os protocolos,  usando máscaras e atentos ao distanciamento. Assim, a arte e a cultura voltarão para a nossa cidade”, destaca Socorro Amarante, diretora de programação TJA.

Para conferir a programação completa, acesse o Instagram do TJA.

Compartilhe e siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara

Twitter: @tvceara

Youtube: TV Ceará HD