Série mostra os caminhos para a retomada da economia no Ceará

30 de agosto de 2021 - 14:08

A pandemia afetou os planos de todos nas mais diversas áreas. A economia foi um dos setores mais atingidos pelas limitações que a Covid impôs. Em meio as dificuldades, os micro e pequenos empreendedores tiveram que adaptar a forma de lidar com os negócios.

O Jornal da TVC mostra como pequenos negócios dão grandes exemplo nessa retomada do crescimento. Na primeira reportagem da série “Caminhos para a Retomada da Economia no Ceará“, fomos até o sertão de Canindé para ver como micro e pequenos empreendedores tiveram que adaptar a forma de lidar com os negócios.

Na segunda reportagem, nossa equipe chega ao município de São Gonçalo do Amarante no litoral oeste cearense. Graças a uma rede de cooperação público e privada, empreendedores locais estão aprendendo que nem só de turismo vive uma região praiana.

Na última reportagem, pegamos o friozinho da serra para mostrar como o cultivo do café movimenta diferentes setores da região. Um produto diferenciado que abastece supermercados, cafeterias e incrementa o turismo, gerando mais empregos em todo o Ceará.