Trabalhadores da indústria são incluídos no grupo prioritário em 4ª fase de vacinação

27 de maio de 2021 - 09:56 # # # # #

Ceará segue avançando na vacinação com o início da 4ª fase. Além de trabalhadores de atividades essenciais, a população de rua também começa a ser imunizada.

Enquadrada como atividade essencial no decreto que restringiu a economia durante o último período de isolamento social rígido, em março e abril desse ano, a indústria cearense pouco foi paralisada durante a pandemia. Agora, na quarta fase de vacinação, o setor foi incluído como grupo alvo da imunização.

O presidente do Centro Industrial do Ceará, Marcos Soares deu uma entrevista para o Jornal da TVC e ressaltou a importância da vacinação para os trabalhadores da indústria. “Nada mais justo. A indústria trabalhou incessantemente durante essa pandemia e vai continuar trabalhando”, completa o presidente.

Os 318 mil trabalhadores industriais cearenses, sendo 108 mil em Fortaleza, estão no mesmo grupo da população de rua, funcionários e população do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação e transporte público, forças de segurança e funcionários da limpeza urbana.

Durante essa semana, a Prefeitura de Fortaleza deu início a organização dos moradores de rua e a repescagem das pessoas com comorbidades que perderam agendamento. Nesta sexta-feira (21), a capital seguirá imunizando os grupos alvos da quarta fase.

Além do Centro de Eventos, a imunização na capital conta com outros pontos de vacinação: Sesi da Parangaba, Castelão, Riomar Fortaleza (setor de eventos) e unidades da Rede Cuca (Jangurussu, Mondubim, José Walter e Barra do Ceará).

Siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara

Twitter: @tvceara

Youtube: TV Ceará HD