Profissionais da saúde recebem massagem e sessões de terapia para lidar com estresse

20 de maio de 2021 - 10:14 # # # # #

A ação tem o objetivo de diminuir o estresse e a ansiedade nos profissionais da saúde.

Imagine passar 5, 8 horas ou mais de um plantão em pé, sem tempo para desopilar, com a responsabilidade de salvar vidas de pessoas em estado crítico que não param de chegar. É a pilha de nervos no expediente dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19.

Agora, imagine o momento para descarregar, receber uma boa massagem relaxante e respirar por um tempo. É assim com os profissionais da linha de frente no Hospital Doutor César Cals, em Fortaleza. Um intervalo para se recompor e encarar a pandemia.

O momento faz parte de uma ação da equipe de terapia ocupacional. O projeto chamado “Bem Viver” é voltado aos colaboradores e trabalha com massagem, hipnose, auriculoterapia e a ginástica laboral. A ação tem o objetivo de diminuir o estresse, a ansiedade e favorecer um bem-estar emocional e físico.

Para que os pacientes estejam bem é preciso que quem cuida deles também esteja saudável. Por isso, a iniciativa de cuidar dos profissionais é tão importante. A enfermeira Carolina Martins é uma das colaboradoras e conta como as sessões de relaxamento têm dado forças para encarar mais horas de plantão.

“Acho super relevante a instituição nos oferecer esse tipo de terapia, visto esse momento tão tenso que a gente está vivendo, além da sobrecarga profissional e pessoal que os profissionais da saúde estão sofrendo”, completa a enfermeira.

O exemplo do Hospital César Carlos está sendo seguido em outras unidades de saúde de Fortaleza. Mais uma lição dessa pandemia. Confira a matéria na íntegra pelo Jornal da TVC.

Siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara

Twitter: @tvceara

Youtube: TV Ceará HD