Mãe reencontra filho recém-nascido após receber alta de Covid-19

8 de abril de 2021 - 10:32 # # # # #

O primeiro contato de mãe e filho foi através de uma vídeo-chamada, quando Fabiana ainda estava internada.

Alegria define o que Fabiana Sousa sentiu após se recuperar do novo coronavírus e reencontrar Benjamim, seu filho recém-nascido. Diagnosticada com a Covid-19 ao fim do sexto mês de gravidez, a dona de casa precisou passar por um parto de emergência devido às complicações da doença. O bebê nasceu prematuro de 29 semanas e 6 dias, e ficou sob os cuidados da equipe de assistência da UTI Neonatal do Hospital Regional Norte, no Ceará.

Foram 12 dias de espera até o reencontro. Ao deixar o hospital, Fabiana foi aplaudida pelo grupo de profissionais de saúde que acompanharam sua jornada. Como a Obstetra Mikaelle Fontenele que participou do parto emergencial de Fabiana. “Mesmo frente a prematuridade, a gente teve que resolver a gestação pra evitar algum comprometimento, algum desfecho ruim”, completou a profissional.

Fabiana fez questão de agradecer à equipe do hospital pelo carinho e dedicação a todas as pessoas internadas por Covid-19. Confira o momento emocionante na matéria produzida para o Jornal da TVC.

Siga a TVC nas redes sociais:

Facebook: TV Ceará

Instagram: @tvceara