Reportagem especial: marketing 4.0 – a era do mercado digital

31 de outubro de 2019 - 19:59 # # #

Em um mundo cada vez mais conectado, não é mais possível pensar um modelo de negócio anulando as novas tecnologias que permeiam o dia a dia das pessoas. O ambiente virtual é uma realidade pulsante e é lá onde as pessoas se encontram. Esse novo tempo, chamado marketing 4.0, tem se mostrado um desafio paras as empresas tradicionais e também para aquelas que surgem agora no mercado.

Não importa o segmento; todo negócio tem sentido a necessidade de se reinventar. Em um shopping de Fortaleza essa tendência foi percebida há dois anos. Segundo a gerente de marketing da rede, Sara Dantas, foi preciso se unir à tecnologia para trazer o cliente para mais próximo do empreendimento. O shopping desenvolveu um aplicativo que oferece serviços diversos, inclusive, cadastro para recrutamento de novos profissionais.

Também em sintonia com a tecnologia e visando facilitar a vida dos clientes, uma rede de rede de supermercados da capital, foi primeira a instalar totens de autoatendimento. O objetivo é dar mais agilidade e praticidade na hora de passar as compras. A ideia foi recebida com sucesso.

Pode até parecer que essas iniciativas causem a impressão de um serviço impessoal, onde a empresa não se relaciona mais diretamente com o cliente. Mas é justamente o contrário. É justamente graças à automação e ao big data, que as empresas podem conseguir personalizar ainda mais os produtos e serviços, conhecendo os gostos dos consumidores e garantindo ainda mais a sua satisfação.

O consultor do Senac (CE), Luis Antônio Rabelo acredita que, antes de se aventurar no mercado de trabalho, é preciso estar bem consciente do que se quer fazer e de quem você pretende ter como cliente.

 

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.

https://www.youtube.com/tvcearahd 

 

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/tvceara

 

Siga-nos no Instagram: 

https://www.instagram.com/tvcearahd

 

Whatsapp da TV Ceará:

(85) 9 8439.5005