TVC faz cobertura especial da Feira do Conhecimento

3 de outubro de 2019 - 13:43

A TV Ceará estará presente na Feira do Conhecimento deste ano que ocorre, em Fortaleza, no Centro de Eventos, entre os dias 16 e 19 de outubro. O evento reúne academia, empresas, governo e comunidade para mostrar como a ciência e a tecnologia são fundamentais para a redução das desigualdades. A TVC terá uma cobertura especial para acompanhar os quatro dias de programação.

A feira tem uma programação totalmente gratuita, com palestras, oficinas, demoday, hackathon, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros.

Para a presidente da TV Ceará, Ana Cristina Cavalcante, o conhecimento e a sua universalização são o caminho da evolução social. É preciso fomentá-lo, apoiá-lo e disseminá-lo. “A TV Ceará acredita no conhecimento e estamos ao lado das iniciativas de sua promoção, como é a Feira do Conhecimento. Nossas equipes estarão dando suporte e divulgando durante todos os dias desse evento tão importante para um estado que é referência nacional em Educação.”

A programação, totalmente gratuita, contará com palestras, oficinas, demoday, hackathon, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros.

A coordenadora de projetos da TV Ceará, Ana Martins, destaca que a Feira do Conhecimento já é tradição no calendário da ciência e pesquisa. A participação da emissora em eventos como este são de extrema importância para prestigiar, estimular e apoiar a pesquisa.

A expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.