Casa da Gestante completa 2 anos de atendimento

4 de julho de 2019 - 20:49 # # #

No quadro Universidade é Comunidade desta semana, você vai conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa da Gestante, uma iniciativa da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), que completou dois anos de atendimento. 

O local é uma residência provisória de cuidado à gestação de alto risco e para mães e seus recém-nascidos que demandam atenção diária, mas que não exigem vigilância constante em ambiente hospitalar. O equipamento dispõe de profissionais multidisciplinares que acompanham o pré-natal de diversas mulheres.

Na casa, as pacientes têm liberdade de sair e voltar, cozinhar, assistir TV e receber visitas nos horários ampliados, além de conhecer outras mães, trocando experiências e fazendo boas amizades. 

O espaço foi alugada, reformada, adaptada e equipada para proporcionar conforto e segurança aos usuários. Funciona como um anexo da Maternidade, com equipe de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais em escala de plantão ou sobreaviso. Conta com quatro quartos, que têm capacidade para 15 mulheres e 7 recém-nascidos simultaneamente.

Veja na reportagem:

Serviço: A Casa da Gestante fica na Rua Monsenhor Furtado, 1435, Rodolfo Teófilo, a 300m da Maternidade-Escola.

JORNAL DA TVC – Segunda a sexta, às 18h30.
O quadro Universidade é Comunidade é exibido toda quarta-feira. 

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd 

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd

WhatsApp da TVC:
(85) 9 8439.5005