O legado de Haroldo Serra para a cultura do Ceará

17 de junho de 2019 - 11:47

(Foto: Secult Ceará)

(Foto: Secult Ceará)

Foi sepultado na tarde deste domingo o corpo do teatrólogo Haroldo Serra. Ele tinha 84 anos e teve uma para cardíaca. Fundador do grupo Comédia Cearense e ex-diretor do Theatro José de Alencar, Haroldo Serra era natural da cidade de Tamboril, no interior do Ceará, com quase 70 anos dedicados ao teatro.

Em 1957, fundou o grupo Comédia Cearense, um dos mais tradicionais da Cidade, considerado o “point” dos artistas, aposentados, políticos e jornalistas da época. Desde então, não parou mais. Ao lado de Hiramisa Serra, sua “rainha”, Haroldo formou uma família artística e seus três filhos estão, direta ou indiretamente, ligados ao seu trabalho no teatro.

Ao longo de sua trajetória no teatro, Haroldo ainda trabalhou com o público infantil, assumiu a direção do Theatro José de Alencar, cursou direito e administração e foi admitido no Tribunal de Contas, onde conseguiu dinheiro para continuar no meio artístico.

Em nota, a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará lamentou a morte do teatrólogo. “Partiu o Mestre Maior do Teatro Cearense. As cortinas se abrem para reverenciar aquele que fez do palco sua missão, do seu talento sua alegria. Durante 67 anos, fez beleza nos tablados, nos presenteou com dezenas de personagens e histórias. Viva Haroldo!”

JORNAL DA TVC – Primeira Edição | Segunda a sexta, às 11h45.

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd