Análise de Fato: “No combate à corrupção os fins não justificam os meios”

12 de junho de 2019 - 12:13

Toda terça-feira o Jornal da TVC convida um especialista para discutir os principais assuntos da semana. O entrevistado do Análise de Fato desta edição é o advogado e defensor público, Bheron Rocha que fala sobre o recente vazamento de conversas entre o atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro e o Procurador da República, Deltan Dallagnol, além de outros membros da Operação Lava Jato.

A série de reportagens foi publicada no último domingo por The Intercept Brasil. O site teve acesso às mensagens trocadas, por meio de um aplicativo, entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da operação Lava-Jato.

O conteúdo do material, formado por mensagens, vídeos e documentos, reunidos ao longo de dois anos, indica que o então juiz federal, Sérgio Moro, teria orientado, combinado, e até mesmo antecipado decisões, sobre as investigações da força-tarefa em Curitiba que levaram a prisão dentre outros, do ex-presidente Lula, em abril do ano passado, nos processos do tríplex, no guarujá, e também no sítio de Atibaia

Ação que, segundo a reportagem, indica a parcialidade no julgamento do caso. Veja o debate:

Análise de Fatoé exibido, ao vivo, toda terça-feira.

JORNAL DA TVC – Segunda à sexta, às 18h30.

Inscreva-se no nosso canal. TVC. Você aqui.
https://www.youtube.com/tvcearahd

Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/tvceara

Siga-nos no Instagram:
https://www.instagram.com/tvcearahd