Ministro do Meio Ambiente é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira

11 de fevereiro de 2019 - 15:29 # # # # #

Ricardo Salles fala sobre medidas para evitar repetição de tragédias, mudanças climáticas e preservação dos recursos naturais. (Foto: TV Cultura Divulgação)

O Roda Viva desta segunda-feira (11/2) recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mudanças climáticas, questões como preservação dos recursos naturais e medidas para evitar a repetição de tragédias, como a de Brumadinho e Mariana, serão abordadas durante o programa. Em pauta, ainda, a questão das agências ambientais, como ONGs, e os interesses do setor agropecuário. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 21h, na TV Ceará.

Mestre em Direito Público pela Universidade de Yale, Ricardo Salles foi secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e fundou, em 2006, o Movimento Endireita Brasil. Também já atuou como diretor jurídico da Sociedade Rural Brasileira, diretor e conselheiro do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) e diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

Compõem a bancada de entrevistadores Vera Magalhães, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR18; Xico Graziano, agrônomo, político e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas; Cristina Serra, jornalista e autora do livro Tragédia em Mariana; Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima; e Gustavo Cunha Mello, analista de riscos.

*Com informações da TV Cultura