Judiciário em Evidência mostra posses dos novos gestores da Justiça no CE

8 de fevereiro de 2019 - 16:54 # # # # #

O programa Judiciário em Evidência desta semana traz a cobertura completa da posse dos novos gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo, Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Teodoro Silva Santos assumiram a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, respectivamente. Os magistrados, que permanecem nos cargos até janeiro de 2021, se comprometeram a dar mais celeridade ao julgamento dos processos.

Também tem matéria sobre as expectativas de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário para a nova administração da Justiça cearense.

O programa ainda traz reportagem da posse da nova diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo. A magistrada assumiu o cargo no dia quatro de fevereiro e tem como vice-diretor o juiz Edson Feitosa dos Santos Filho. Já o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira tem agora à frente a juíza Geritsa Sampaio Fernandes.

Você vai ver que o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para concluir mandato iniciado pela desembargadora Nailde Pinheiro. A Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral, antes ocupada pelo magistrado, está sob a responsabilidade do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, que era o primeiro suplente. Eles permanecem nos cargos até junho deste ano.

Outro destaque é a exposição “Fortaleza Antiga”, em cartaz no Palácio da Justiça, que promove reflexões sobre a evolução da cidade. Lançada no dia 31 de janeiro, a mostra é uma parceria com o Museu da Fotografia e está aberta ao público até dia 1º de março.

E tem reportagem sobre ação de divulgação da Lei Maria da Penha durante ensaio de bloco de pré-carnaval. O objetivo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza é conscientizar a população a combater esse tipo de crime.

O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (09/02), às 14h, na TV Ceará. Assista ao programa pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 517 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJCE