Roda Viva entrevista Ai WeiWei nesta segunda

12 de novembro de 2018 - 15:02 # # # #

Artista plástico chinês é conhecido por suas críticas a governos autoritários e por usar a arte a serviço da liberdade de expressão (Foto: Divulgação/TV Cultura)

O Roda Viva desta segunda-feira (12/11) promove uma entrevista com o artista chinês Ai WeiWei. Ele foi um dos assessores artísticos na construção do Ninho de Pássaro, estádio em que foi celebrada as Olimpíadas de Pequim. Crítico ferrenho de governos autoritários, o artista defende a arte como forma de liberdade de expressão. WeiWei também é fotógrafo e documentarista e lançou Human Flow (Fluxo Humano), documentário que trata da crise dos refugiados e mostra como esse fenômeno se espalha por vários continentes.

Compõem a bancada de entrevistadores Robinson Borges, editor de Cultura do jornal Valor Econômico; Jochen Volz, diretor-geral da Pinacoteca de São Paulo; Márcia Fortes, jornalista e empresária cultural; Fernando Schüler, professor do Insper e curador do Fronteiras do Pensamento; Marcello Dantas, curador; e Ivan Finotti, repórter do jornal Folha de S.Paulo.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 21h15, na TV Ceará. Assista pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 517 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/
WhatsApp – (85) 9 8439-1947

*Rodrigo Neto, com informações da TV Cultura