TV Cultura Digital estreia novos clipes animados do Cocoricó

17 de outubro de 2018 - 15:08 # # # # #

A turma do paiol abre a porteira para a animação, conhecida como a linguagem da possibilidade. Depois de conquistar gerações, os programas infantis protagonizados por bonecos, adotam uma roupagem única para dar nova vida a alguns de seus hinos, como Nós (Tá Na Hora do Cocoricó) e A História do Cocô.

O projeto da TV Cultura Digital, que estreou em julho deste ano, disponibiliza no Mês das Crianças uma nova leva de clipes musicais animados, hospedados no canal oficial do programa no YouTube. O primeiro, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, poderá ser visto a partir de 17 de outubro.

Além dele, Vitamina Tutti-Frutti, Barquinho de Papel e E Se… serão lançados nos dias 19, 24 e 31 deste mês. Os vídeos recriam histórias, como a de Astolfinho e o terrível monstro da palha, e também trazem Júlio na pele de Elvis Presley e em uma releitura da clássica cena de Cantando na Chuva.

Lançada em 1996, a produção da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. Agora com as novas mídias, a marca também tem fincado raízes em outras plataformas, como o YouTube.

E é no site de vídeos que a marca lança em primeira mão sua mais recente novidade: os clipes musicais animados. Desde que a série estreou foram disponibilizados quatro clipes, juntos já somam mais de 1,7 milhão de visualizações. Agora a aposta da TV Cultura é exibir os clipes também nos intervalos de sua programação infantil.

Neste Mês da Criança, o público pode conhecer a segunda leva, composta por mais quatro clipes que são sucesso garantido entre as crianças. E a TV Cultura não para por aqui, em janeiro, podemos esperar mais vídeos animados saindo do forno!

Acesse os clipes no canal do Cocoricó

*Gabriela Quintela, com informações da TV Cultura