TVC exibe série de reportagens “Junho em Festa”

25 de junho de 2018 - 21:20

Na última semana de junho, mês em que são venerados os santos católicos Santo Antônio, São João e São Pedro, a TV Ceará exibe a série de reportagens “Junho em Festa” sobre os encantos e tradições do mês junino. Assinada pelo jornalista Everton Lucas e produção e edição da jornalista Karine Serpa o material vai ao ar nesta segunda (25), terça (26), quarta (27) e quinta (28|), no Jornal da TVC – Edição Noite, às 19h30.

A primeira reportagem mostra a devoção e a fé dos dos cearenses pelos santos de junho. A segunda apresenta as comidas típicas e o aquecimento do setor nesse período. A penúltima reportagem invade o universo das quadrilhas juninas e conta a história do grupo de dança Zé Testinha. Já quarta e última reportagem apresenta as tradições e a modernização do São João nos dias atuais.

“Eu, como quase todo nordestino, amo São João. Fazer essa série de reportagens foi muito divertido, além de me fazer aprender muito sobre as origens dessa festa. Foram duas semanas produzindo essas quatro reportagens, que abordam temáticas diferentes sobre esse mesmo momento”, comenta Everton Lucas.

Sintonize na TVC pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 17 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/
WhatsApp – (85) 9 8439-1947

Rodrigo Neto
Redator do Portal da TVC
(85) 3101.3123