Saúde pública é tema do Ceará 2050 desta quarta (13/06)

14 de junho de 2018 - 14:56

Alexandra Souza conversa com o neurologista João José de Carvalho e o médico sanitarista Carlile Lavor (Foto: Luis Augusto)

Saúde pública de qualidade é uma das condições para o progresso do Estado. Com uma demanda cada vez maior os serviços de saúde público e privado não conseguem atender de forma adequada à população. Para fazer um panorama da situação da saúde do Estado e discutir como ela pode ser desenvolvida, o Ceará 2050 desta quarta-feira (13/06), às 22h15, recebe o membro fundador do serviço de neurologia do Hospital Geral de Fortaleza e coordenador do Comitê de Atenção ao AVC da Secretaria de Saúde do Estado, João José de Carvalho, e o médico sanitarista Carlile Lavor, que já foi por duas vezes secretário de saúde do Estado e responsável pela criação do Programa Saúde da Família.

Os entrevistados destacam a necessidade de um sistema de saúde pública de qualidade, com baixo custo e alto nível de satisfação. Para chegar a esse patamar, os convidados consideram necessário avançar no diagnóstico e na conscientização para a prevenção de doenças. Além disso, eles também enfatizam a importância da utilização da tecnologia e do engajamento da população como formas de melhorar o sistema de saúde brasileiro.

Assista na TV Ceará pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 17 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/
WhatsApp – (85) 9 8439-1947

Luis Augusto
Redator do Portal da TVC
(85) 3101.3123