Galinha Pintadinha Mini estreia na TV Ceará

18 de maio de 2018 - 01:19

Animação promete agitar as manhãs de sábado na televisão cearense. A primeira temporada, com 26 episódios especiais, vai ao ar na emissora a partir deste sábado (19/5), às 9h

A partir deste sábado (19/05), a TV Ceará ganha mais música e animação com a estreia da Galinha Pintadinha, que já conquistou crianças de todo o País com clipes musicais. Depois de se tornar o canal oficial mais visto do YouTube Brasil, somando mais de 18 milhões de inscritos em todo o mundo, os carismáticos personagens da turma da Popó chegam à tela da emissora com a série Galinha Pintadinha Mini, da Bromelia Produções. Vai ao ar aos sábados, às 9h.

Em 26 episódios, a primeira temporada da animação traz histórias, atividades e brincadeiras em capítulos de 12 minutos de duração cada, sempre com foco nas crianças de até quatro anos. Além do seriado, videoclipes de A Galinha Pintadinha e Sua Turma com as músicas mais famosas da personagem também passaram a ser exibidos ao longo da programação infantil da TV Ceará.

“Estamos muito felizes com mais essa importante janela de exibição. Nossa produção 100% nacional traz muitos conteúdos educativos e divertidos, que respeitam e estimulam os valores da primeira infância”, diz Juliano Prado, um dos criadores da personagem, que hoje já é um fenômeno nos principais serviços de streaming.

Mesmo com o aumento do acesso à internet no Brasil, a televisão continua sendo um dos principais meios de entretenimento infantil para muitas crianças. “Infelizmente, a maioria das emissoras abertas estão tirando atrações infanto-juvenis do ar.  O que é um problema, pois os pequenos estão tendo contato com uma programação adulta cada vez mais cedo, o que não é saudável”, destaca um dos criadores da personagem, Marcos Luporini.

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é, atualmente, uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar, de até quatro anos. Esse projeto musical viralizou por meio de um vídeo no YouTube, em 2006. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso. Com cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views nos canais brasileiros e internacionais, o programa está disponível nos principais serviços de streaming. A série Galinha Pintadinha Mini, traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse o site: www.galinhapintadinha.com.br.

Sintonize na TV Ceará pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET, 17 Multiplay e 15 Brisanet.

Acesse as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvcearaHD/
Instagram – https://www.instagram.com/tvcearahd/
Youtube – https://www.youtube.com/tvcearahd/
WhatsApp – (85) 9 8439-1947

*Com informações da TV Cultura