Guilherme Boulos é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (07/05)

7 de maio de 2018 - 13:01

Líder do MTST e pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PSOL, Guilherme Boulos é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (07/05)

O Roda Viva desta segunda-feira (07/05) tem em seu centro mais um pré-candidato à Presidência da República: Guilherme Boulos, do PSOL. Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa vai ao ar ao vivo às 22h15, na TV Ceará.

Figura que despontou no Brasil como líder de movimentos sociais, Guilherme Boulos entra pela primeira vez em uma disputa eleitoral. Formado em Filosofia e Psicanálise pela Universidade de São Paulo, ele também está à frente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Além do próprio partido, sua candidatura é apoiada pela Frente de Esquerda Socialista, composta por PCB e movimentos indígenas, entre outros. No Roda Viva, Boulos é sabatinado sobre os problemas políticos, econômicos e sociais do Brasil.

Na bancada de entrevistadores estão Ricardo Galhardo, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo; Fábio Wajngarten, advogado e analista de mídia; Mariela Almeida, historiadora e pesquisadora de comunidades quilombolas; Ricardo Mendonça, jornalista do jornal Valor Econômico; e Rubens Figueiredo, cientista político.

O programa também conta com os desenhos em tempo real feitos pelo cartunista Paulo Caruso.

Com informações da TV Cultura