Roda Viva promove edição temática sobre economia nesta segunda-feira

19 de março de 2018 - 17:22

Nesta segunda-feira (19/3), o Roda Viva reúne especialistas para discutir o cenário econômico brasileiro e mundial. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Ceará.

Após um período longo de recessão, o Brasil parece estar dando sinais de recuperação. Entretanto, com a aproximação das eleições presidenciais, há uma enorme expectativa – e questionamento – sobre qual modelo econômico o País deverá adotar. Concomitantemente, o cenário internacional também causa polêmica, como, por exemplo, as medidas protecionistas adotadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump. Além desses assuntos, os especialistas que compõem a bancada discutem temas levantados no Fórum Econômico Internacional, realizado em São Paulo nesta semana, entre os dias 13 e 15 de março.

Integram a bancada Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda; Roberto Giannetti da Fonseca, economista e empresário; Luiz Felipe de Alencastro, professor de História Econômica da FGV-SP e professor emérito da Universidade Paris-Sorbonne; Ana Carla Abrão Costa, economista; e José Mendonça de Barros, economista.O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso. Sintonize na TVC pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.