TV Ceará exibe documentário “Patativa do Assaré”, em homenagem ao poeta popular

2 de março de 2018 - 16:56

Em comemoração à data de aniversário do poeta e compositor popular Patativa do Assaré, a TV Ceará leva ao ar um Curta TVC Especial nesta segunda-feira (05), às 19h. Na edição, será exibido o documentário “Patativa do Assaré”, dirigido por Luiz Bizerril e Kiko Alves. Com texto e roteiro de Oswald Barroso e locução de Ricardo Guilherme, o filme apresenta a biografia e perspectivas sobre a obra do poeta cearense por meio de relatos e imagens do Cariri.

Patativa do Assaré tem por nome de batismo Antônio Gonçalves da Silva. Nascido em 5 de março de 1909, em Assaré, no Ceará, tornou-se um dos principais ícones da cultura e da música popular nordestina. Poeta, compositor e improvisador, destacou-se pelas produções com linguagem simples. O apelido ‘Patativa’ refere-se ao pássaro de mesmo nome, admirado pelo canto suave.

Curta TVC
Além de divulgar as produções locais e estimular o desenvolvimento de produtos nesse formato, a atração busca descobrir novos talentos e criar novas plateias. O Curta TVC tem parceria com o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Assista a partir das 19h, nos canais 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO) no Jornal da TVC.

Larissa Wenya
Redatora do Portal da TVC
(85) 3101.3123