TVC abre seleção para estágio supervisionado em jornalismo

31 de janeiro de 2018 - 16:26

O Programa Talentos TVC convida universitários de jornalismo a partir do 4º semestre para estagiar na TV Ceará. As inscrições para o programa estão abertas até o dia 19 de fevereiro de 2018 pelo site do programa. A seleção será em três etapas, passando pela análise do histórico acadêmico, curriculum vitae e entrevista a ser realizada pela Comissão Examinadora e por representantes da área a que se destina o estágio. Após a realização, quatro alunos serão selecionados para o estágio supervisionado no projeto que tem duração de quatro meses.

Durante o estágio, o estudante passará pelas redes sociais da emissora, produção, reportagem, edição de texto e de imagens. O processo será todo acompanhado de perto por jornalistas da TVC, com bate-papos periódicos com esses profissionais. Além disso, os estudantes participarão de palestras com instrutores da TV Ceará ou convidados, sobre Redes Sociais, Produção para TV, Reportagem para TV, Edição, Chefia de Redação, Gestão em TV e que darão dicas sobre o mercado de trabalho.

“Buscamos selecionar estudantes propositivos, com espírito inovador, vontade de colocar em prática seu aprendizado em sala de aula, aprendendo com profissionais de experiência comprovada na área”, diz Moema Soares, diretora de programação da TV Ceará.

Ao final do Programa Talentos TVC o estudante que cumprir frequência mínima de 75% receberá o certificado de conclusão do curso, aproveitando como atividade curricular de Estágio Supervisionado, a critério da instituição na qual faz o curso de graduação.

Mais sobre o Programa Talentos TVC

O Programa Talentos TVC foi criado com o objetivo de proporcionar um estágio diferenciado aos estudantes de jornalismo, desenvolvendo habilidades, descobrindo profissionais talentosos, com alto desempenho e potencial para ocupar o mercado de trabalho em Telejornalismo e Redes Sociais. A participação no Programa Talentos TVC não implica nenhum tipo de vínculo trabalhista com a TV Ceará.