TVCine exibe longa-metragem sobre memória do vaqueiro

26 de janeiro de 2018 - 19:16

Durante o TVCine, a jornalista Henriette de Salvi conversa com o cineasta Rogério Nogueira sobre a produção do filme (Foto: Reprodução da TVC)

Neste domingo, 28, o TVCine exibe o longa-metragem “Vaqueiros” com direção do jornalista Rogério Nogueira e fotografia de Éder Bicudo. O filme discute a polêmica do fim das vaquejadas, a regulamentação da profissão do vaqueiro, bem como a Lei 15.299, de 8 de janeiro de 2013, que reconhece a vaquejada no Ceará como atividade cultural e desportiva.

“Vaqueiros”, fruto de nove anos de pesquisa sobre a tradição vaqueira no município de Morada Nova, traz depoimentos de dez vaqueiros da região, além de entrevistas com especialistas e estudiosos do assunto. “Eu queria mostrar que esse herói que derruba o boi, que causa polêmica também é um pai de família que precisa sobreviver… que tem apreço pelo boi, que tem sentimento e ao mesmo tempo é um ser humano como nós”, comenta Rogério Nogueira, durante a gravação do TVCine.

O TVCine é o programa da TV Ceará que dá espaço para as produções cinematográficas cearenses e traz bate-papos com realizadores. O programa vai ao ar no domingo, 28, às 16h. Sintonize na TVC pelos canais 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.