Rafael Ansón, presidente da Academia Internacional de Gastronomia, está no Roda Viva

22 de janeiro de 2018 - 18:54

O espanhol, Rafael Ansón, fala sobre assuntos que envolvem uma boa refeição, como a conversação e o enriquecimento cultural (Foto: Divulgação TV Cultura)

O Roda Viva desta segunda-feira (22/1) recebe o jornalista espanhol Rafael Ansón. Na entrevista, o presidente de honra da Academia Internacional de Gastronomia revela os mistérios culturais que cercam a arte de cozinhar. O programa vai ao ar às 22h15, na TV Ceará.

Nesta edição, a bancada de comentaristas é formada por Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da revista Veja São Paulo; Ricardo Castilho, diretor editorial da revista Prazeres da Mesa; Janaina Rueda, chef do Bar da Dona Onça; Rosa Moraes, diretora de gastronomia da rede de universidades Laureate; e Sylvio do Amaral Rocha Filho, presidente da Academia Brasileira de Gastronomia. O programa conta, ainda, com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Considerado um dos responsáveis por tornar a cozinha espanhola uma das mais prestigiadas do mundo, Ansón também preside a Academia Ibero-Americana de Gastronomia – entidade que consagrará a cidade de São Paulo como a capital mundial da gastronomia em 2018. Autor de vários livros sobre o tema, Ansón não fala apenas de comida, mas também de um dos maiores prazeres que podem ser desfrutados diante de uma boa mesa, como a conversação e o enriquecimento cultural.

Sintonize na TVC pelos canais 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.

Fonte: TV Cultura