Festival de Cinema Brasileiro exibe o filme A Hora Mágica

12 de janeiro de 2018 - 17:21

A partir desta sexta-feira (19) os clássicos do nosso cinema vão invadir a tela da TVC com o Festival de Cinema Brasileiro. O programa exibe o longa “A Hora Mágica” do cineasta Guilherme de Almeida Prado. Com duração de 103 minutos, o drama traz no elenco os atores como Raul Gazolla, Júlia Lemmertz, Maitê Proença, Tânia Alves, José Lewgoy, John Herbert e outros.

O filme é inspirado no conto Cambio de Luces, de Júlio Cortázar. Sua ação é centrada numa emissora de rádio que começa a se transformar para ser também uma emissora de televisão. O personagem Tito Balcárcel acredita que pode mudar a realidade modificando a luz que incide sobre ela.

Sinopse

Em 1950, a Rádio Brasil (RB) recebe seus artistas para algumas dublagens, outros tantos comerciais e, principalmente, interpretar seus papéis na radionovela Um Assassino Está Entre Nós. Tito Balcárcel dá voz às peripécias do galã em filmes de gêneros variados ao lado da estrela Lyla Van e interpreta o mordomo Matias, ele vive às voltas com suas fantasias folhetinescas até apaixonar-se por Lúcia. Jovem ambiciosa, indiretamente envolvida num crime, ela colocará o romântico Tito no centro de uma teia rodeada de pequenos mistérios. Som e imagem apontam um caminho nada comum nas diferentes histórias vividas pelo protagonista de A Hora Mágica. Não recomendado para menores de 12 anos.

O Festival de Cinema Brasileiro vai ao ar 21h, assista pelos canais 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.