Empregos e capacitação. Aproveite as oportunidades do mês de dezembro.

5 de dezembro de 2017 - 17:56

Natália Falcão entrevista Helena Araújo, presidente do Senge-CE, no quadro Oportunidades (Foto: Larissa Wenya)

Ainda dá tempo de fechar 2017 com uma boa oportunidade. A Rede Cuca está disponibilizando 4.850 vagas para cursos de formação e práticas esportivas na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim. A matrícula é gratuita e, neste mês de dezembro, começa a partir do dia 05.

Com a proposta de oferecer uma ajuda inicial na hora definir um rumo profissional, o Senai promove uma série de palestras gratuitas nas unidades de Jacarecanga, Barra do Ceará, em Fortaleza, e em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. As inscrições para a “Jornada Senai” podem ser feitas pela internet.

Percorrendo alguns municípios do Estado, o projeto “Compartilhando Saberes” tem levado palestras técnicas e com temas atuais dos sistemas Confea/Crea e Mútua para os estudantes e profissionais da área tecnológica. Em entrevista à jornalista Natália Falcão para o quadro Oportunidades, a presidente do Senge-CE, Helena Araújo, explica os detalhes dessa ação.

Veja o quadro Oportunidades completo, exibido no Jornal da TVC em 04.12.17:

No Sine IDT, 870 vagas de emprego estão em aberto no Ceará no Pecém e em outras cidades cearenses. Há vagas para pessoas com deficiência. Fortaleza, Cascavel, Maranguape, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Sobral e Crateús são os municípios com mais vagas. Os interessados devem se dirigir à unidade do Sine/IDT mais próxima com carteira de identidade e carteira de trabalho.

Fique atento

Rede Cuca
Cursos de formação e práticas esportivas
Vagas: 4.850
Faixa etária: entre 15 e 29 anos
Matrículas gratuitas

Jornada Senai
Palestras gratuitas
Unidades: Jacarecanga e Barra do Ceará, em Fortaleza; Horizonte, na RMF de Fortaleza
Inscrições: www.senai-ce.org.br

Sine IDT
Vagas de Emprego no Ceará
Vagas: 870
Locais: 25 cidades do Ceará e no Pecém
Documentos para apresentar: carteira de identidade e carteira de trabalho