Ricardo Guilherme dialoga com a professora Zilma Gurgel no sábado

17 de novembro de 2017 - 18:13

Zilma Gurgel Cavalcante com o apresentador Ricardo Guilherme (Foto: Eveline Soares)

O Diálogo desta semana recebe a professora, Zilma Gurgel Cavalcante. Durante o programa, a convidada conversa com o apresentador Ricardo Guilherme sobre assuntos como envelhecimento, amor, natureza, conhecimentos e muitos outros temas que fazem parte da sua vida.

Zilma tem formação em Serviço Social, Psicologia e Mestrado e Doutorado em Gerontologia. O tema levou a professora a criar em 1988 a Universidade Sem Fronteiras, que em 2018 completa 30 anos de fundação. Para a pesquisadora, o envelhecimento é um momento da vida em que o ser humano pode se reinventar. “Não tenha medo de envelhecer. Se você tem capacidade de se reinventar, você pode transformar o tempo de sua velhice numa belíssima obra de arte”, define.

Na entrevista, Zilma revelou fatos importantes da sua vida pessoal através de objetos como o pincel de professor, livros, maleskini da Universidade Sem Fronteiras, pedra em formato de coração, tesoura, calendário e uma fotografia.

Ficou curioso? Então, não perca o Diálogo. O programa vai ao ar sábado (18), às 21h30. A reprise pode ser conferida na segunda-feira (20) às 13h30 e na terça-feira (21) às 21h. Sintonize na TV Ceará pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.

Rodrigo Neto
Portal TVC
(85) 3101.3123