Acordeonista Ivanildo Soares é o convidado do Sanfonas do Brasil deste domingo (19)

17 de novembro de 2017 - 14:13

Rodolf Forte e Ivanildo Soares tocam juntos no Sanfonas do Brasil (Foto: Larissa Wenya)

Produtor musical há 25 anos, Ivanildo Soares viu muita coisa mudar no mercado musical, inclusive no forró. “O forró mudou, nas letras, na batida… a sanfona ficou escondida”, observa. Entre as muitas bandas da “fase do forró” pelas quais atuou, Ivanildo ajudou também a produzir os primeiros discos de Wesley Safadão e Aviões do Forró.

Reconquistar o espaço da sanfona no forró contemporâneo é um de seus desejos. “Assim como o pagode tem o cavaquinho e como o instrumento do sertanejo é o violão, o forró tem que ter a sanfona”, opina o acordeonista. Filho e irmão dos sanfoneiros Geraldo Ferreira e Esquerdinha, respectivamente, Ivanildo Soares relembrou no programa a primeira música que aprendeu: “Asa Branca”, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga.

“Asa Branca é o 2º hino nacional. É a música de maior valor na inicialização musical infantil”, comentou o apresentador Rodolf Forte. Assista neste domingo (19), às 11h. Reprises: quinta-feira, às 21h; sábado, às 11h. Sintonize na TVC pelos canais: 5.1 digital, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.

Larissa Wenya
Redatora do Portal da TVC
(85) 3101.3123