Guitarrada. Paraense Aldo Sena participa do Ceará Caboclo desta semana

20 de setembro de 2017 - 17:14

Aldo Sena, Mestre Dunga e André Silva se apresentam no Ceará Caboclo deste domingo (Foto: Eveline Soares)

O Ceará Caboclo de domingo (24), às 10h, está repleto de boas atrações. Aldo Sena, o “sotaque da guitarra”, como referiu-se Dilson Pinheiro durante o programa, chega para tocar sucessos dos 35 anos de carreira. “Lambada Complicada” e “Solo de Craque” são alguns exemplos do que o público vai conferir.

Dilson Pinheiro ressaltou a valorização da música instrumental, como a guitarrada de Aldo Sena. “Conheço o Dilson desde quando cheguei aqui no Ceará, em 2014. E, pra mim, é sempre gratificante participar do Ceará Caboclo. Divulga as canções do artistas, valoriza a cultura, isso é super importante”, conta o músico em sua terceira participação no programa. Com Aldo Sena, tocam o tecladista Cezar Augusto, o contrabaixista Gutemberg Ximenes e a cantora Aldenora, a Sapequinha do Forró.

O tradicional pé de serra fica por conta de Mestre Dunga e Banda, com “Espumas ao Vento” e “Sala de Reboco”. “É bom demais estar aqui, é o meu estilo. Desde criança, em Pentecoste, eu já gostava”, relata Mestre Dunga. O músico tem 15 anos de carreira, mas com a banda são três meses de formação. “Estamos apostando nesse projeto novo de resgate do forró de qualidade, do forró de raiz”, afirma André Silva, vocalista. Com eles, tocam Márcio no contra-baixo, Rodrigo na zabumba e Bebel no triângulo.

Além deles, Dilson Pinheiro recebe Farra Dus Bons com o acordeonista Lucyano Melo, o zabumbeiro Lídio e o vocalista Jean Dumont. Confira no Ceará Caboclo que vai ao ar no domingo (24), às 10h. Reprise na quarta-feira (27) e no sábado (30), às 10h. Sintonize na TVC pelos canais: 5 VHF, 5 Vivo, 17 NET e 17 Multiplay.

Larissa Wenya
Redatora do Portal da TVC