Confira as dicas de concurso e cursos de qualificação no Oportunidades dessa semana

12 de setembro de 2017 - 13:08

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com 4 vagas em aberto para o processo seletivo de professores substitutos nas faculdades de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Educação e Instituto de Ciências do Mar e Campus de Russas. Os interessados devem enviar requerimento para o chefe de departamento ou diretor do Instituto da vaga pretendida. No caso de Russas, o requerimento deve ser encaminhado ao diretor do campus. Mais detalhes no site da UFC.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oferta 112 vagas para cursos profissionalizantes em Fortaleza no mês de outubro em quatro modalidades de capacitação: informática básica (22 vagas), redação oficial e comercial (30 vagas), eletricidade básica (30 vagas) e mecânica básica (30 vagas). Os candidatos devem retirar uma carta de encaminhamento em uma das unidades do Sie até o dia 22 de setembro. O prazo para matrícula é dia 23 de setembro e deve ser efetuada na sede da Cagece (Av. Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030. Vila União).

Os jovens com idade entre 14 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio podem se candidatar gratuitamente às 2.400 vagas do Programa Aprendiz Legal, do CIEE. Os estudante do projeto ingressam no mercado de trabalho com carteira assinada por prazo máximo de dois anos, além de receberem capacitação teórica na área de atuação. Mais informações no site do CIEE.

O Senac deu início ao projeto Abrigar, o curso de qualificação profissional para jovens em situação de acolhimento institucional. Atendendo jovens entre 14 e 18 anos, que estão em situação de acolhimento institucional em Fortaleza, o objetivo é levar formação técnico-profissional. Muitos jovens já estão contratados por empresas como aprendizes.

Toda segunda-feira, o quadro “Oportunidades” divulga dicas de cursos de formação, vagas de concursos e empregos. Assista a partir das 19h, nos canais 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO) no Jornal da TVC.