Mobilidade urbana é tema da série “Fortaleza em Movimento”, do Jornal da TVC

29 de agosto de 2017 - 13:30

A série foi exibida de 23 a 25 de agosto deste ano no Jornal TVC

Em três reportagens, o Jornal da TVC leva ao telespectador as transformações na área de mobilidade urbana na cidade nos últimos cinco anos. A série “Fortaleza em Movimento” aborda questões relativas ao transporte público, modais alternativos como bicicletas e carros compartilhados.

Na primeira matéria, o telespectador confere a evolução do transporte público urbano na Capital e como a criação de corredores expressos de ônibus e o sistema de integração tarifária têm impactado no fluxo de passageiro por toda cidade.

Você sabia que Fortaleza é a capital do Brasil que mais utiliza o sistema de bicicletas compartilhadas? No segundo episódio, serão mostrados como os investimentos na área da mobilidade urbana modificaram os hábitos dos fortalezenses que elegeram a bicicleta como um dos principais meios de transporte.

Já a tecnologia dos carros compartilhados é o assunto da última reportagem, entenda como funciona e quais são as dúvidas de quem precisa de um veículo por um curto período de tempo e que não agride ao meio ambiente.  

A série “Fortaleza em Movimento” foi produzida e executada pelos jornalistas Ítalo Lima e Henriette de Salvi, com imagens de João Batista. As matérias foram exibidas nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2017 no Jornal da TVC, às 19h, com apresentação do jornalista Christian De Carli. Confira:

Reportagem 1 – A evolução do transporte público em Fortaleza

Reportagem 2 – Bicicletas compartilhadas e mudanças de hábitos

Reportagem 3 – Carros compartilhados e a tecnologia na mobilidade urbana