Faltam 30 dias para o desligamento do sinal analógico

28 de agosto de 2017 - 20:05

O processo é conduzido pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil (Imagem: site TechTudo)

Começou hoje a contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico para o digital no Ceará. A partir do dia 27 de setembro de 2017 o sinal analógico de TV aberta será desligado na região e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade.

Confira a lista dos municípios cearenses que terão o sinal analógico da TVC desligado:

Região de Fortaleza: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Região de Fortaleza: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Região do Cariri: Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Região de Sobral: Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral.

O processo é conduzido pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a instituição vai informar a população sobre o que precisa ser feito para ter acesso à TV Digital. Saiba mais em sejadigital.com.br

Para saber quem tem o direito de receber o kit, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Ao agendar, a pessoa é direcionada para o local, dia e horário de sua preferência.

Outra vantagem da migração para o sistema digital é a liberação da faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá que todas as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com melhor qualidade e maior cobertura no Brasil, inclusive em ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado hoje.