63ª edição da Expoece começa neste sábado em Fortaleza

28 de agosto de 2017 - 13:44

A maior e mais tradicional Exposição Agropecuária do Ceará acontece entre os dias 02 e 10 de setembro no Parque de Exposições Governador César Cals (Foto: Divulgação)

De 2 a 10 de setembro, no Parque de Exposição Governador César Cals, em Fortaleza, o público vai poder conferir a 63ª edição da Expoece – Exposição Agropecuária Industrial do Ceará, uma promoção Associação dos Criadores do Ceará (ACC) e da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA).

De acordo com a organização, o evento gera cerca de 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, as premiações giram em torno de R$ 60.000,00, um atrativo para gerações de negócios a curto, médio e longo prazo, sendo uma referência para grupos de estrangeiros buscarem a tecnologia e capacidade de criação dos mais de 200 expositores de animais que participarão da feira. É esperado um público de 200 mil pessoas nos nove dias de Expoece.

Sobre a Expoece

A Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará, Expoece, é uma das grandes responsáveis pela movimentação do setor de agronegócios do estado. A feira comemora 63 anos de tradição agropecuária. Cerca de quatro mil animais estarão expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. Para a diversão do público, o evento conta ainda com concursos, julgamento de animais, apresentações, parque de diversão, casa de mel, piscicultura (filetagem de peixes), pesque e pague, espaço gastronômico com comidas regionais, casa de farinha/engenho, fazendinha, galeria dos garanhões, tornando a feira em um ambiente voltado ao público familiar.

Veja a programação:

Dia 03 – domingo

Admissão de animais e abertura oficial com desfile de animais (às 16h)

Dia 04 – segunda-feira

Admissão de animais

Dia 5 – terça-feira

Admissão e pesagem de caprinos e ovinos / Admissão de animais pesagens de zebuinos / Julgamento de girolando

Dia 6 – quarta-feira

Julgamento de GIR, SINDI / Julgamento de industrial, SINDI / Julgamento de caprinos leiteiros e cortes, ovinos / Doper, Somalis, Marada Nova e Cariri

Dia 7 – quinta-feira

Julgamento de Jerseu, Pardo Suíço Machos, Fêmeas jovens e vacas secas / Julgamento de Jersey, Pardo Suíço e Lactação / Julgamento de equinos / Julgamento de Anglonubiana e Santa Inês

Dia 8 – sexta-feira

Julgamento de equinos / Continuação do Julgamento de Anglonubiana e Santa Inês

Dia 9 – sábado

Julgamento de equinos / Grandes campeonatos de todas as raças caprinas e ovinas

Dia 10 – domingo

Julgamento de equinos e encerramento com desfile dos animais (às 16h)

Serviço: 63ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – Expoece
De 02 a 10 de setembro
Local: Parque de Exposição Governador César Cals
Entrada: R$ 5,00
Avenida Sargento Hermínio, 2677 – Bairro: São Gerardo