Ritmos do folclore nordestino embalam o Ceará Caboclo deste domingo (27)

23 de agosto de 2017 - 18:12

Criado há 24 anos o Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza é reconhecido em todo o mundo (Foto: Eveline Maia)

Na semana em que é comemorado o Dia do Folclore, o Ceará Caboclo deste domingo (27) vai homenagear a cultura cearense. O programa recebe um dos ícones do folclore cearense, o Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza (BFAPF). Criado há 24 anos pela dançarina e coreógrafa Sandra Veloso, o grupo pesquisa, recria e divulga as várias formas de manifestações populares através da dança e da música.

Durante o programa, o BFAPF vai apresentar ritmos cearenses e de outros estados brasileiros. “Vamos mostrar o Bumba Meu Boi do Maranhão, um trecho do Pindaré, e o boi do Parintins, da cultura amazonense”, conta Sandra Veloso.

O trabalho do BFAPF é reconhecido em todo o mundo. O grupo já teve a oportunidade de representar o Brasil em outros países como França, Bélgica, Estados Unidos, China, Itália, Senegal e Guadalupe. Também passou seis meses na Coréia ensinando a dança nordestina para os coreanos.  

O Ceará Caboclo irá trazer ainda o som das bandas Farradusbons e do Forró é o Novo. O programa é apresentado pelo comunicador Dilson Pinheiro, todos os domingos, com reprises aos sábados, sempre  às 10h da manhã.

Assista a TVC pelos canais: 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO).

Siga as redes sociais da TV Ceará:
Facebook: https://www.facebook.com/tvcearaHD
Instagram: https://www.instagram.com/tvcearahd
YouTube: https://www.youtube.com/tvcearahd
WhatsApp: (85) 9 84391943

Fotos: Eveline Maia

Rodrigo Neto
Redator do Portal da TVC
(85) 3101.3123