Solta O Som é a nova estreia da TVC, nesta sexta-feira (18)

18 de agosto de 2017 - 15:03

O Solta O Som é o primeiro programa de videoclipes de bandas e músicos cearenses

A TV Ceará apresenta mais uma novidade na grade de programação, neste mês de agosto. A partir desta sexta-feira (18), às 21h, o público irá conferir o Solta O Som. Fruto de uma parceria com o Cineteatro São Luiz, esse é o primeiro programa de videoclipes na TV cearense de bandas e músicos locais.

“A equipe do Cineteatro São Luiz tem sido um parceiro da gente e tem nos ajudado muito porque eles já recebiam as obras dos cantores e exibiam nas sessões. Vai ser um programa para exibir videoclipes e divulgar nossa arte, valorizar nossa cultura e publicizar aquilo que é produzido pelos nossos talentos”, relata Adriano Muniz, presidente da TVC.

Com duração de meia hora, a atração contempla produções cearenses de gêneros musicais e estilos diversos de artistas veteranos e das novas gerações, além de ser espaço e oportunidade para produtores de audiovisual mostrarem seus trabalhos. No programa de estreia, o público vai conferir videoclipes gravados em cartões postais de Fortaleza, músicas que falam de amor, de auto-reflexão sobre a vida e também um quiz entre os blocos.

A atração será comandada pela jornalista Larissa Wenya (Foto: Rodrigo Neto)

“Queremos no Solta O Som mostrar ao público a pluralidade, a criatividade e a qualidade do que está sendo produzido aqui no cenário musical do Ceará. Reconhecer o que se tem de melhor é o primeiro passo para valorização, de uma maneira geral, dos artistas e da nossa cultura.”, afirma a apresentadora Larissa Wenya.

Como participar?

Preencha esse formulário e envie seu trabalho pela internet. Serão aceitos videoclipes em resolução mínima de 720 pixels em serviço de armazenamento virtual (Google Drive, Dropbox, OneDrive, Mega).
Os vídeos selecionados serão exibidos no Solta O Som e antes de cada sessão do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, que foi restaurado e reinaugurado em 2014 e que em dois anos teve público superior a 300 mil espectadores.
Para o público, a participação com sugestões pode ser feita pelo e-mail soltaosomtvc@gmail.com.

Assista a TVC pelos canais: 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO).

Siga as redes sociais da TV Ceará:
Facebook: https://www.facebook.com/tvcearaHD
Instagram: https://www.instagram.com/tvcearahd
YouTube: https://www.youtube.com/tvcearahd
WhatsApp: (85) 9 84391943