UFC debate os avanços da Comunicação Pública

16 de agosto de 2017 - 15:37

Os desafios e os avanços da Comunicação Pública na construção da democracia. Este é o tema da aula de abertura do semestre do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). O assunto será discutido num painel que reunirá o presidente da TV Ceará, jornalista Adriano Muniz, e o doutor em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Daniel Fonseca, na quinta-feira, dia 17 de agosto, às 16h, no auditório José Albano do Centro de Humanidades I.

Segundo o professor Edgard Patrício, que ministrará a disciplina de Comunicação Pública no curso e mediará o painel, este debate atualmente se torna fundamental. “No momento que o público se confunde com o privado, principalmente nos detalhes dos movimentos de corrupção que enfrentamos, a discussão da comunicação pública vem no sentido de qualificar as definições do público. E quando nós entendemos a comunicação como um direito humano, mais ainda esta discussão se faz necessária”, afirma.

A aula é aberta ao público com a participação limitada à capacidade do auditório. Não é necessário inscrição prévia.

O jornalista Adriano Muniz e o doutor Daniel Fonseca serão os debatedores do encontro (Foto: Divulgação)

Serviço:

Aula inaugural Jornalismo UFC 2017.2

Local: auditório José Albano do Centro de Humanidades.

Endereço: Av. da Universidade, Benfica, CH1.