TVC estreia novidades em agosto

3 de agosto de 2017 - 14:54

As estreias fazem parte da série de novidades implantadas pela TVC em 2017. Desde maio, a emissora tem apresentado novos programas na sua grade e resgatado as atrações clássicas da casa

Dando sequência às estreias da programação da TVC 2017, a partir deste mês, a emissora pública cearense traz quatro novidades para a sua grade: Viver Mais, Curta TVC, TVCine e Solta o Som. “Esses programas desejam publicizar a cultura e os valores cearenses”, conforme explica o presidente da TVC, Adriano Muniz.

Segundo a direção da emissora, os programas Curta TVC e o TVCine são espaços destinados aos produtores do cinema cearense. Já o Solta o Som dará espaço aos produtores musicais locais, que terão a oportunidade de exibir seus videoclipes na tela da TVC. “A equipe do Cinetratro São Luiz tem sido um parceiro da gente, porque eles já exibem esses materiais”, conta Muniz.

As estreias fazem parte da série de novidades implantadas pela TVC em 2017. Desde maio, a TVC tem apresentado novos programas na sua grade e resgatado as atrações clássicas da casa como o Sanfonas do Brasil, Ontem, Hoje e Sempre e o Diálogo. De acordo com a diretora de programação da TVC, Moema Soares, as novas atrações irão valorizar o que o nosso Estado tem de melhor e mostrar isso aos telespectadores.

Novos programas

Viver Mais

O Viver Mais é o primeiro programa da TV cearense que vai falar sobre longevidade. Entre as atrações, entrevistas com personalidades locais e nacionais que chegaram a terceira idade e estão em plena atividade. O programa tem duração de meia hora, é dividido em três blocos, traz dicas de beleza, receitas e roteiros da cidade de Fortaleza. A apresentação é da jornalista Ian Gomes e estreia no sábado (5) , às 8h30, com reprises nas quartas-feiras, às 13h30.

Audiovisual na TVC

Dois novos programas que entram na grade da emissora dedicados a divulgar as produções audiovisuais cearenses são o Curta TVC e o TVCine. O Curta TVC será exibido às 20h30, nas segundas e sextas-feiras, com destaque para curtas e médias metragens e terá em média de meia 30 minutos de duração. Já o TVCine, será no domingo, às 16h, com longas metragens cearenses. Terá duas horas de duração e será apresentado pela jornalista Henriette de Salvi, sempre com entrevistas de cineastas ou atores do filme. Os dois programas tem parceria com o Cineteatro São Luiz.

Solta o Som

O Solta o Som é um programa cearense de videoclipes feitos por gente da nossa terra. Com meia hora de duração, a atração irá destacar apenas produções cearenses, de novos e também de artistas já consagrados nos mais diversos estilos musicais, como forró, axé, reggae, rock e outros gêneros. Será exibido nas sextas-feiras, às 21h. Apresentado pele jornalista Larissa Wenya o programa terá também entrevistas e quadros. As bandas poderão interagir enviando seus trabalhos pelo formulário eletrônico. Já o público pode participar sugerindo a sua banda para o e-mail: soltaosomtvc@gmail.com. O Solta o Som tem a parceria com o Cineteatro São Luiz e estreia no dia 18 deste mês.

Assista a TVC pelos canais: 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO).

Rodrigo Neto
Redator do Portal da TVC