Repente e Forró das antigas são os ritmos do Ceará Caboclo

27 de julho de 2017 - 20:46

Lucinha Owens canta sucessos do “forró das antigas” . (Foto: Larissa Wenya)

O público do Ceará Caboclo vai conferir o gingado e a simpatia da cantora de forró Lucinha Owens, interpretando os sucessos novos e os forrós “das antigas”, no domingo (30). Após 17 anos na banda Forró Mel Com Terra, Lucinha agora está em carreira solo.

Além da celebração ao forró, a cantora pôde recordar a participação com a banda Mel Com Terra no programa Terral, da TVC, aos 16 anos de idade. Ela revelou sentir uma forte emoção, pois ainda era uma criança de nove anos quando se apresentou pela primeira vez no Ceará Caboclo. À época, a atração era comandada por Carneiro Portela.

Os repentistas Guilherme Nobre e Zé Maria de Fortaleza são os outros convidados do programa. Pela segunda vez no Ceará Caboclo, foram parceiros de cantoria e verso. “É uma enorme alegria pra mim estar ao lado de um grande nome da viola. É um bom arquivo sempre. E sempre tem retorno cantar com um artista do tamanho de Zé Maria”, diz o repentista de 16 anos, Guilherme Nobre.

“Dilson é o nosso amigo. É realmente uma alegria grande estar aqui e o nosso prazer se renova no Ceará Caboclo”, conta Zé Maria de Fortaleza sobre o apresentador do programa. O cordelista e compositor de 70 anos comemora este mês os dez anos do Grupo Batuta Nordestina, fundado por ele.                                                                                                                                                                            
Na mesma edição, serão exibidas no quadro “Baú” as participações de Armando Telles, Cacimba de Aluá com Forró é o Novo, Davi Valente, Joãozinho de Irauçuba, Forró Novo Balanço e outros nomes.
O Ceará Caboclo é exibido aos domingos, às 10h. Com reprise na quarta, às 21h, e no sábado, às 10h. Sintonize na TVC pelos canais: VHF 5, NET 17, Multiplay 17 e Vivo 5.

Larissa Wenya
Redatora do Portal TVC
(85) 3101.3123