Jornal da TVC exibe série “A Força da Cooperação”

26 de julho de 2017 - 16:44

As reportagens da série “A Força da Cooperação” serão exibidas até o dia 27 de julho, dentro do Jornal do TVC (Foto: Arquivo pessoal Ítalo Lima)

As histórias e os desafios das cooperativas do Ceará são tema de uma série de três matérias que o Jornal da TVC começou a exibir nesta semana, com a apresentação do repórter Ítalo Lima. A primeira reportagem do especial “A Força da Cooperação” exibida nesta terça-feira (25), mostrou o exemplo da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (CooperconCE) que enfrentava dificuldades entre os próprios empresários e hoje é uma das cooperativas mais bem sucedidas do Estado.

No segundo dia de reportagem, nesta quarta-feira (26), a série vai tratar de sustentabilidade. Graças aos painéis de energia solar, uma cooperativa em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) conseguiu ampliar a produção, gerar novos empregos e manter a atuação da agricultura familiar naquela região.

A última reportagem, que vai ao ar na quinta-feira (27), apresenta exemplos de mulheres agricultoras que viviam em situação de vulnerabilidade social, e que através das cooperativas encontraram maneiras de ajudar o desenvolvimento da comunidade.

A produção da série levou cerca de três semanas e foi realizada pelos profissionais Ítalo Lima, Henriette de Salvi, Francisco José, George Moura e Leandro Cazumba. “Foi uma experiência incrível conhecer essas histórias. Quando eu cheguei nessas comunidades, nós recebemos um carinho tão especial de pessoas que assistem a TV Ceará e que ficaram felizes em ter a oportunidade de mostrar os seus trabalhos e histórias”, relatou o repórter Ítalo Lima.

As reportagens da série “A Força da Cooperação” serão exibidas até o dia 27 de julho, dentro do Jornal do TVC. Assista a partir das 19h, nos canais 5 (VHF), 17 (Multiplay), 17 (NET) e 5 (VIVO).

Após o dia 27 de julho, a série completa estará disponível no canal no YouTube da emissora.

Rodrigo Neto
Redator do Portal da TVC
(85) 3101.3123