Repertório de Quadrilha é assunto do Sanfonas do Brasil

13 de julho de 2017 - 14:04

Rodolf Forte, Zé Testinha e Jonathan Rogério durante a gravação do programa (Foto: Larissa Wenya)

Nesta semana, o Sanfonas do Brasil recebe o acordeonista e cantor Jonathan Rogério. Além de muita música boa e animada, a entrevista aborda o repertório de quadrilhas juninas. Jonathan nasceu e ‘se criou’ na Quadrilha Zé Testinha, uma das mais tradicionais da cultura cearense, existente desde 1976.

Há 12 anos, o músico é responsável pelo repertório do grupo junino. Zé Testinha chama-se Reginaldo Rogério e é tio de Jonathan Rogério. “A passagem na vida não tem valor se não deixar um segmento”, afirma o quadrilheiro sobre o legado e a atuação do sobrinho no grupo.

No palco, o puxador Zé testinha mostra alguns dos troféus conquistados, entre eles o “Caveira de Ouro”, concedido como reconhecimento em 1999, o melhor repertório “Jangadeiro Junino 2017”, que levará o grupo a Teresina – PI no Festival Nordestão para representar o Ceará entre as melhores quadrilhas do Nordeste, e “Melhor Repertório Infantil”. Ao fim do programa, Jonathan define sua relação com a sanfona “é alma é onde eu afogo as mágoas, a gente toca também quando tá alegre…é a respiração da alma”.

Assista ao Sanfonas do Brasil neste domingo (16), às 11h. Com reprise no sábado (22). Sintonize na TVC pelos canais: VHF 5, NET 17, Multiplay 17 e Vivo 5.

Larissa Wenya
Redatora do Portal TVC
(85) 3101.3123