Secretário André Costa inicia distribuição de novas viaturas na RMF

12 de julho de 2017 - 15:10

As 329 novas viaturas adquiridas pelo governador Camilo Santana, para reforçar o trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança do Ceará, já começaram a ser distribuídas pelo Estado. Na manhã desta terça-feira (11), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, entregou 27 viaturas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) em três cidades da Região Metropolitana de Fortaleza – Caucaia (onde também foram entregues as de São Gonçalo do Amarante), Maracanaú e Maranguape. Ao todo, foram entregues pelo governador, ontem (10), 329 novos veículos para reforçar as frotas as Polícias Civil, Militar e Perícia Forense.  Hoje, o governador anunciou que até o final desse ano vai adquirir e locar mais 600 viaturas para atender aos demais municípios do interior do estado.

A ampliação na frota objetiva aperfeiçoar o trabalho dos agentes de segurança e proporcionar um serviço de mais qualidade para os cearenses e visitantes do Estado. André Costa aproveitou esta manhã (11) para dar início às entregas dos equipamentos. Oito das viaturas foram destinadas à cidade de Maracanaú, quatro para Maranguape e mais oito para atuar na Caucaia e sete em São Gonçalo do Amarante. O gestor da SSPDS entregou os automóveis juntamente com o secretário adjunto da pasta, Alexandre Ávila, e o comandante da PM, Cel Ronaldo Viana.

Para o sargento da PM Faberlandio Soares de Almeida, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, o recebimento dessas viaturas vai ampliar o acesso da Polícia em mais regiões, como serras, praias e sertões. O sargento, que atuava no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e está licenciado para exercer o cargo eletivo. Ele ainda avalia: “Não apenas com viaturas. Percebemos investimento muito forte nas pessoas, que são os policiais que aqui estão e vem desempenhando um trabalho muito importante para nossa sociedade. Nós estamos vivendo essa crise brasileira, mas o nosso Estado não parou de investir”, ressalta, parabenizando André Costa, Ronaldo Viana e o governador Camilo Santana “por dar esta oportunidade ao município”.

Viaturas1.pngO prefeito de São Gonçalo do Amarante, Francisco Claudio Pinto Pinho, também estima que os equipamentos vão proporcionar uma melhor segurança para a população: “As viaturas vem reforçar o policiamento e levar o policial para localidades de difícil acesso. (…) Percebemos que o nosso governo vem se preocupando com esse quesito Segurança Pública e está cada vez mais empenhado em trazer essa sensação e a segurança propriamente dita a cada cidadão”.

As viaturas da PMCE também foram já distribuídas nas regiões do Cariri e de Sobral. As da PCCE irão para Fortaleza e várias cidades do interior cearense. Em relação aos outros municípios, o secretário André Costa ressalta sobre outras novas viaturas que estarão disponíveis até o fim deste ano: “Estaremos mais uma vez inovando no Ceará, aproveitando experiências exitosas em outros estados, fazendo locação de viaturas e, com estas, todas as cidades do interior serão atendidas”. O gestor ainda ressalta que o serviço contará com mais uma vantagem: “Sempre que uma viatura quebrar, já terá ao menos duas reservas, para que a cidade não fique sem Polícia nas ruas. Até lá, as melhores Hilux serão redistribuídas para estas cidades”.

O tipo de atendimento também será inovador. “Teremos novas tecnologias nessas viaturas, que passarão a utilizar tabletes ou smartphones e, assim, permitirá instalarmos aplicativos desenvolvidos pela própria SSPDS ou por empresas parceiras e universidades”, revela o secretário da Segurança cearense.

Fonte:  Assessoria de Comunicação da SSPDS