Imparh oferta 1.140 vagas para o cursos de idiomas em Fortaleza

3 de julho de 2017 - 17:41

O Centro de Línguas Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) abriu inscrições para a seleção de novos alunos. No total, são ofertadas 1.140 vagas para o semestre 2017.2, distribuídas entre sete idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho, exclusivamente, pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Os interessados em participar da seleção devem ter concluído ou estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e ter idade mínima de 14 anos completos.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 70. Não serão aceitos pagamentos via depósito bancário, transferência, e depósito com envelope. O boleto de pagamento, ainda que gerado no último dia de inscrição, deverá ser pago obrigatoriamente até a data do vencimento, observado o horário da cidade de Fortaleza.

A seleção reserva 50% das vagas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas. Esses deverão apresentar uma declaração da instituição de ensino em que estudam, na qual deverá ser informada a série em que se encontra regularmente matriculado, juntamente a uma cópia do documento de identidade e do comprovante de inscrição, e entregá-los na Diretoria de Concursos e Seleções (Dices) do Imparh, no período de 03 a 12 de julho de 2017 (exceto sábado e domingo), no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O processo seletivo constará da aplicação de prova objetiva, com 40 questões, com caráter eliminatório e classificatório. Para os candidatos que concorrem às vagas de Português, a prova abordará conhecimentos gerais. Já para os candidatos às vagas dos cursos de línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês), o exame versará sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais.

A aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer no dia 23 de julho de 2017. A taxa de matrícula é semestral no valor de R$80, para estudantes dos idiomas Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão e Japonês, e de R$ 110 para o idioma de Português porque também custeia o material didático do semestre letivo.

Para esse semestre, o Imparh aumentou a oferta do número de vagas para os cursos de idiomas do Centro de Línguas em 58,3% em relação ao último certame. A expectativa é de que 4.700 alunos estejam matriculados no período 2017.2. Atualmente, o Imparh conta com cerca de 3 mil alunos cursando um dos sete idiomas ofertados.

Acesse o edital.

Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: 3433.2987