Autoridades lamentam a morte do chanceler Airton Queiroz

3 de julho de 2017 - 20:34

Morreu, na madrugada desta segunda-feira, o chanceler Airton Queiroz (70), presidente da Fundação Universidade de Fortaleza (Unifor) e também um dos sócios do Grupo Edson Queiroz.

O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do chanceler Airton Queiroz. “Lamento profundamente o falecimento do chanceler Airton Queiroz, uma das grandes personalidades do nosso Estado. Ele deixa um legado singular por meio do seu trabalho de valorização da educação, da arte e da cultura na Universidade de Fortaleza (Unifor), contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Ceará. Seu espírito desbravador e empreendedor ficará marcado em nossa história, por meio também dos seus projetos de responsabilidade social e ambiental. Muito respeitosamente, presto condolências e deixo os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, comentou Camilo Santana em sua rede social.

O prefeito Roberto Claudio também decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do chanceler Airton Queiroz. “O chanceler Airton Queiroz deixa para o Ceará, para o País e para o mundo da academia, em especial, uma história de forte compromisso com o saber e a democratização do conhecimento, no mais lato sentido de ser universal”, disse Roberto Claudio.

Airton Queiroz nasceu em Fortaleza no dia 14 de agosto de 1946. O corpo foi velado nesta segunda-feira de manhã. Houve também missa de corpo presente. Em seguida, o corpo foi cremado.