Ceará Caboclo abre temporada de São João e homenageia Clementino Moura

1 de junho de 2017 - 18:53

A quadrilha “Zé Testinha” abre a temporada de São João do Ceará Caboclo a partir deste domingo às 10h (Foto: Rodrigo Neto)

O mês de junho chegou e com ele as festas juninas. Como é tradição, o Ceará Caboclo apresenta programas especiais com as quadrilhas juninas, forró e muito arrasta-pé. A partir deste domingo (4), às 10h, você confere apresentações de grupos juninos destaques no Estado.

Quem abre a temporada é a tradicional quadrilha junina Zé Testinha, criado em 1976, no bairro Vila União, em Fortaleza. O grupo mergulha na história do cangaço, resgatando as expressões mais genuínas da cultura nordestina.

O Ceará Caboclo também apresenta o som das bandas Big Balada e do sanfoneiro Mathias do Acordeon.

Homenagem ao sanfoneiro Clementino Moura

Clementino Moura morreu na última segunda-feira, 29, em Fortaleza (Foto: O Povo)

Dilson Pinheiro faz uma homenagem ao sanfoneiro Clementino Moura, que morreu na última segunda-feira, 29, em Fortaleza. Durante o programa, vamos mostrar alguns trechos da última apresentação dele no Ceará Caboclo realizada no 9 de abril de 2017.

“Clementino Moura era uma pessoa muito querida e atenciosa, ele sempre foi uma visita muito bem-vinda no Ceará Caboclo. A sua sanfona não se destacou apenas pelo forró, mas pelo samba, o chorinho, a gafieira. Nós ficamos saudosos, mas a alegria dele vai sempre ficar”, diz Dilson Pinheiro.

Sintonize na TVC pelos canais 5 VHS, 17 Multiplay, 17 NET e 5 Vivo.

Rodrigo Neto
Redator do portal da TVC
(85) 3101.3123