Belchior é sepultado ao lado dos pais no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza

2 de maio de 2017 - 14:50

Ao todo, mais de 11 mil pessoas passaram pelos velórios de Belchior (Foto: Centro Dragão do Mar)

O corpo do cantor Belchior foi sepultado no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, por volta das 10h da manhã desta terça-feira (2). Filhos, irmãos, entre outros familiares, participaram da cerimônia, que, inicialmente fechada aos parentes, acabou contando também com a presença de alguns fãs.

Ao todo, mais de 11 mil pessoas passaram pelos velórios de Belchior, sendo que 8 mil pessoas na capital cearense no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza e três mil em Sobral,  no Teatro São João.

Morte

Belchior foi encontrado morto em casa no domingo, em Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos. Ele vivia na cidade de 126 mil habitantes do Vale do Rio Pardo, a cerca de 150 km de Porto Alegre, com a mulher, que o encontrou morto. Ela disse à polícia que Belchior não tinha problemas nem tomava medicamentos. Ele se sentiu mal na noite de sábado, se queixou de muito frio à esposa e disse que ia descansar no sofá da sala, que ele usava para fazer suas composições, segundo vizinhos.

Segundo amigos, o artista vivia há quatro anos em Santa Cruz do Sul – dos quais cerca de dois anos na casa onde morreu, cedida por um amigo. Belchior continuava compondo, embora não tivesse planos de fazer shows ou gravar discos, e traduzia suas canções e obra de Dante Alighieri. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza decretaram luto oficial de três dias pela morte de Belchior.